Em um post sobre Os Guardiões da Galáxia Vol.2 comentei que esse foi o 2º filme de super-heróis que eu chorei. O trailer mostrou o encontro do Senhor das Estrelas com o seu pai, mas nada me preparava para o que iria mostrar ali.

Bem, um dos comentários dessa postagem citaram a música do Cat’s In The Cradle (Cama de Gato), regravada pelo Ugly Kid Joe em 1992. Essa música era na verdade um poema escrito pela Sandy Chapin, em 1974, e se baseou na relação de seu primeiro marido com o pai.

Alguns anos depois o seu atual marido, Harry Chapin, compôs a melodia e o resto vocês sabem.

Harry Chapin - Cat’s In The Cradle
Harry Chapin

Conhecia a música, claro, mas nunca tinha prestando atenção à letra. Pequenos Gafanhotos, que tapa na cara! Que letra que nos faz repensar na nossa relação de pai. Será que estamos no caminho certo ao trabalhar tanto para os nossos filhos? Será que damos a atenção necessária a eles? E será que queremos que eles sejam iguais a nós?

Abaixo o vídeo da música com legenda. Confira e tente não chorar:

 
Diga aí, que música maravilhosa, não? Todos os meses precisamos escutá-las para que possamos nos centrar na verdadeira missão de como ser um pai. Só assim criaremos filhos para serem verdadeiros pais!

Importante: o refrão da letra são referências às músicas de ninar, brincadeiras e tradições relacionadas ao universo infantil. “Cat’s cradle” é a popular brincadeira de “cama de gato”, a colher de prata é um presente tradicional de batismo (simboliza fortuna), O Menininho Triste é uma canção infantil e o Homem na Lua é uma figura que as crianças enxergam na lua, assim como nós temos o nosso São Jorge matando o dragão. Ao legendar o vídeo substituíram essas referências por canções de ninar brasileiras.