Soltaram ontem o 2º Teaser Trailer (esse com quase 2 minutos) de Star Wars – O Despertar da Força.

Vamos ao trailer:

Primeiras cenas temos o deslumbre da sucata de um Cruzador Imperial em segundo plano e em primeiro um caça (X-Wing?). O planeta é o Jakku.

Os rebeldes ganharam e temos uma nova república.

Em off Luke Skywalker passeia pela árvore genealógica da força. Perceba que ele disse que a força ESTÁ com o seu pai e não ESTAVA. Não será estranho ver o Darth Vader, e até mesmo o Yoda, em suas formas espectrais.

Lembrando que essa fala ocorre em O Retorno de Jedi. Luke está conversando com a Leia e até aquele momento ela não sabia que era irmã dele. Mas agora tem o acréscimo de uma fala nova, ao final, e assim fica claro que Luke está falando para uma outra pessoa que não é da família.

Ou seja, não é a Leia e nem seus possíveis sobrinhos.

Quando aparece o R2-D2 e o Luke com uma mão robótica versão 4.0, no meio do off do Luke, aparece um pequeno sentimento que irá se extravasar com a primeira fala de Han Solo no final do trailer.

E não negue, você começou a dar um leve sorriso nessa hora.

As cenas seguidas são de batalhas e já percebemos que o J.J. Abrams manteve a palavras! Nada de Chroma Keys e nem efeitos exagerados! Os efeitos são complementos do filme e não o protagonista.

E o Sith (?) Kylo Ren aparece e sua artes promocionais são divulgadas:

Kylo Ren arte conceitual

Somos apresentados a uma nova bandeira….Nova República ou de um Novo Império?

E o trailer termina com uma Tie Fighter perseguindo a Millennium Falcon.

Nesse momento percebemos que o trailer está no final. A frustração de não aparecer nenhum personagem da trilogia original começa a tomar conta. Porém um PQP sai naturalmente quando escutamos uma pequena palavra: Chewie.

Jovens Padawans, fiquem tranquilos, estamos em casa.

Star Wars - O Despertar da Força Estamos em casa

Uma simples cena tem o poder de voltamos ao mundo fantástico criado em 1977. Star Wars tem a força de nos tornar jovens, vivos, onde podemos não só lembrar de uma época mais simples, como também fazer reviver nossas lembranças de como tudo isso começou.

Chewie, estamos em casa é mais que uma frase, é um portal temporal.

Star Wars – O Despertar da Força estreia no dia 17 de Dezembro de 2015. Nunca um Natal será tão lindo como esse, não é?