Criar filhos e filhas não é uma tarefa fácil. Estamos a toda hora sendo surpreendidos por novos comportamentos e muitas vezes não sabemos o que devemos fazer.

O resultado é que na tentativa de acertamos, erramos e deixamos nossos filhos infelizes. Esses 6 passos abaixo mostram claramente que podemos arruinar a vida dos nossos Padawans.

Não tenho a prepotência de saber tudo. Longe disso. Me vi em alguns desses passos. A minha intenção aqui é propor uma reflexão de como podemos ser tóxicos para os nossos filhos e filhas.

Vamos lá?

Faça tudo que você não fez

Sua vida não está como você a idealizou, porém seu filho está aí para corrigir isso. Pressione-o para alcançar todos os seus sonhos fracassados. Eles não vão longe na vida depois disso. Eles estarão muito sobrecarregados pela sua bagagem emocional.

Se estresse por tudo

Você está agonizando sobre ficar em casa com seu filho ou enviá-lo para a creche, certo? Porém, depois de semanas de debate interno, você ainda está indeciso. O que você deve fazer? Eu não sei a resposta certa, mas a resposta errada é enlouquecer com todas as decisões de pais que surgem em seu caminho.

Abrace o estresse se quiser que seu filho tenha a pior infância possível. Anos mais tarde, seu filho não vai se lembrar de quais escolhas você fez, mas eles sempre lembrarão se você estivesse constantemente à beira de um colapso nervoso.

Melhor maneira de criar memórias duradouras é essa.

Proiba telas

Praticamente qualquer carreira que seu filho tenha como adulto exigirá que ele use telas, sem contar as opções de entretenimento. Então, por que não colocar seu filho em desvantagem competitiva e cultural banindo-o das telas hoje? Eles não terão habilidades profissionais necessárias e não conseguirão se conectar com seus pares, que se unirão a filmes e programas de TV que seu filho nunca verá.

Isolamento social para a vitória.

Inscreva seu filho e filha em tudo

O tempo livre é para crianças felizes. Você não está criando um mini-você. Inscreva seu filho para qualquer esporte que você é obcecado desde criança, juntamente com outras 1.000 atividades que você sempre quis se juntar, mas nunca chegou a fazer. Faça o que fizer, não deixe seu filho desistir quando descobrirem que odeiam algo. Pode acreditar, ao desistir de algo não irá torná-los pais dominadores, exatamente como você é.

Obsessão sobre as notas

Como um adulto, você sabe que as coisas sobre as quais você estressou na escola não importavam a longo prazo. Sua vida não teria sido diferente se você tivesse um A- em vez de um B+ na aula de biologia. Mas seu filho não sabe disso. Aja como toda tarefa em que seu filho se transforma é vida ou morte. Verifique todos os trabalhos de casa. Forçá-los a estudar para testes ao invés deles irem se divertir. Discuta com o professor sobre respostas erradas e peça crédito extra.

Essa é uma maneira garantida de fazer seu filho ser reprovado na vida.

Educar em público

Se sua última tentativa de disciplina não se tornou viral, você não está fazendo o suficiente para arruinar seu filho. Escreva a transgressão do seu filho em uma placa e faça com que ele a use em uma esquina movimentada. Em seguida, vá para a TV para que todos saibam o quanto você trabalha para disciplinar seu filho, o que é quase tão difícil quanto você trabalha para se promover.

Independentemente de qual método disciplinar que você usa, se fizer isso de maneira privada, pode funcionar Mas não faça isso, nunca! Se você quer arruinar seu filho, fique com as punições exageradas em lugares onde todos possam vê-los.

Você será uma sensação da internet em pouco tempo e seu filho nunca mais será o mesmo.

Finalizando. As crianças são mais resistentes do que você pensa. Por isso, se você quiser arruiná-la, terá que trabalhar muito. Com um pouco de egoísmo e muito estresse auto-imposto, você terá sucesso em arruinar a vida do seu filho de uma forma irreparável.

Mas talvez arruinar seu filho não seja o que você quer. Talvez, como a maioria dos pais, você só queira que seu filho cresça para ser um adulto auto-suficiente, que não seja um desviante social e não o culpe por tudo que está errado em sua vida. Então deixo a a dica final: seu filho ficará melhor se você fizer menos do que se você fizer mais.

Via Fatherly | Imagens via www.shutterstock.com