O Padawan tem 7 anos e já foi em dois grandes shows: U2 e Katy Perry. Quando fomos no U2, preparei uma mochila que daria para sobreviver uns 42 dias em caso de um Apocalipse Zumbi:

  • Água
  • Frutas
  • Biscoitos
  • Toalhas umedecidas
  • Band-aid
  • Sacos plásticos
  • Capas de chuva
  • Bateria extra para celular
  • Casacos.

Já no da Katy Perry fomos apenas com a roupa do corpo e sacos plásticos no bolso. A razão desses sacos é de proteger celulares e documentos em uma eventual chuva.

Show da Katy Perry

Os shows aqui no Brasil estão absurdamente organizados. Seguranças, funcionários dando informações a todo momento, brigadas de incêndio e postos médico espalhados pelo estádio. Você se sente seguro e a preocupação de cair um meteoro no meio do estádio é nula.

Claro, por se tratar de um lugar com muita gente, mãos dadas o tempo todo. É bacana também escrever o número do celular dos pais em papéis e colocar nos bolsos dos filhos ou escrever no braço, perto da axila, e passar esmalte incolor. Assim se o Padawan se perder, ele mostra para outras pessoas como podem entrar em contato com os pais.

O mais desagradável que possa ocorrer é dar sono nos Padawans. Aí não tem jeito e deve-se tomar duas decisões: Ir embora ou colocá-lo para dormir no estádio. No show do U2, o Padawan ficou com sono no final. Estávamos na pista e ele sentou-se no chão entre minhas pernas e dormiu. Fui embora antes de terminar para não sair no estouro da boiada.

Na do Katy Perry, ele dormiu nas duas últimas músicas. Estávamos no camarote e ele dava acesso às cadeiras. Então foi mais fácil acomoda-lo.

Os pais precisam ter a ciência que a molecada cansa. Lá pelas 23h a pilha deles já estão arriadas e não podemos exigir muito. Faz parte.

Então é isso. Em São Paulo os shows são tranquilos e muito bem organizados, tanto no Morumbi como no Allianz Parque. Esse último tem uma estrutura melhor por estar mais bem localizado. Muitos estacionamentos, nada de preço exorbitante e segurança. Já o Morumbi é mais complicado pois não tem muita opção de parar o carro e encontrar Táxi ou Uber no final do show é um belo exercício de paciência.

E deixo aqui meus agradecimentos ao Banco do Brasil por ter proporcionado essa experiência maravilhosa com a minha família! Obrigado pelos convites para o show da Katy Perry.