Doutor Stephen Strange é um neurocirurgião que luta para se recuperar de um acidente de carro e acaba conhecendo que o mundo é muito maior do que ele pensava. Nesse processo, ele torna-se um Mago Supremo e irá defender o mundo das ameaças ocultas.
Gostei muito do filme – fiz uma resenha aqui – e a Marvel conseguiu apresentar o mundo místico brilhantemente.
Doutor Estranho tem classificação de 10 anos aqui no Brasil. Nos EUA pegou PG-13. A razão que deram é que o filme apresenta intensidade caleidoscópica, violência e referências a psicotrópicos.
Intensidade caleidoscópica….enfim.
Vamos então ao meu Guia Parental de Doutor Estranho:
Classificação Etária: 12 anos
Sexo e Nudez – 0/10
Todo mundo vestido o tempo todo. Nem sequer tem beijo.
Violência – 5/10
Várias mortes, sendo que algumas um pouco violentas; uma cena de decapitação, mas é mostrada através de sombras; Sangue moderado.
Palavrões – 1/10
Asshole (cuzão), mas nem sei se isso ainda é palavrão
Álcool/Drogas/Cigarro – 3/10
Fazem referência ao LSD uma vez e uma cena onde o personagem vira um belo copo de cerveja.
Lutas e Cenas tensas/Suspense – 5/10
Muitas cenas tensas e até mesmo confusas por causa da tal intensidade caleidoscópica. ocorrem lutas com um certo grau de violência; ação o tempo todo; tema morte é abordado algumas vezes e posso dizer que ele é até o tema central do filme.
OPINIÃO DO NERD PAI
Achei um pouco pesada a classificação para 10 anos. O filme tem uma certa violência, mas nada que os pais possam justificar, pois os dois lados estão bem definidos. Sobre o LSD, é uma pequena referência e em nenhum momento tem cena de pessoas se drogando ou drogadas.
Se o seu Padawan tem mais de 6 anos, pode ir numa boa.
Doutor Estranho estreia dia 3 de novembro de 2016.