Já aprendi que o tempo é cruel. Você olha para o relógio às 09h00 e dez minutos depois ao olhar novamente já são 11h00. O que fizeram com o tempo entre as 9 e às 11? Quando eu não tinha o Padawan isso acabava não sendo problema, pois ninguém dependia de mim.

Agora tudo mudou…

No meu iPhone coloco um alarme que toca de segunda à sexta chamado BUSCAR PADAWAN NA ESCOLA. Deixo no pior toque possível para que eu possa escutar de qualquer lugar da casa. Assim não tenho o risco de esquecer de buscar o Padawan na escola.

Porém nem tudo é perfeito. Esqueci de carregar o iPhone e não percebi que a bateria acabou. Nem me dei conta que já passava das 11 horas e por causa disso esqueci de buscar o Padawan na escola.

esquecer filho na escola

Estava todo pimpão trabalhando e tal e não prestei atenção no horário. Claro, para que, se eu tenho programado um alarme para me lembrar a hora de sair? Entre um email e outro, uma lida no Twitter e uma edição de um post no blog,  o telefone de casa toca. (sim, coloquei um e agradeço de ter feito isso). Olhei a bina e o prefixo era 015, de Sorocaba. Pensei: Beleza, já vem telemarketing no telefone que acabei de instalar!

Era a escola do Padawan. Eles sempre ligam por duas razões: para marcar reunião ou em caso do Padawan se machucar. Atendi e quase cai para trás. Sim, esqueci o Padawan na escola.

Sai feito um louco de casa e, claro, todos os faróis no percurso resolveram fechar no momento que eu estava chegando nos cruzamentos! UMA HORA DE ATRASO! Só pensava no desespero do Padawan e no trauma que eu iria ocasionar nele.

Ser pai é errar. Já errei várias vezes e tenho certeza que irei cometer novos erros

Cheguei e nem desliguei o carro. Sai voando para a portaria e foram o chamar. O monitor saiu do prédio e disse que ele já estava vindo. Nesse momento achei que ele estava chorando e chateado comigo. E eu ali, com cara de cachorro que caiu da mudança. E essa cara era tão evidente que o porteiro tentava me animar dizendo que isso ocorre sempre.

O tempo é cruel. Tive a impressão que esperei umas 04 horas ali o Padawan chegar. E, quando ele veio, tudo ficou bem. Ele estava com um sorriso no rosto e nem se importou com a demora. Na verdade, ele gostou, pois ficou brincando sozinho na classe.

Ao voltar comprei um sorvete, que ele iria comer somente depois de almoçar, e eu me acalmei. Bem, em tese. Acabei comprando um rádio relógio ontem mesmo e o deixei em cima da geladeira. Não quero passar por isso novamente.

Ser pai é errar. Já errei várias vezes e tenho certeza que irei cometer novos erros. Porém já estou aprendendo que o erro faz parte. Ele nos ensina que os nossos Padawans são muito mais fortes e espertos do que imaginamos. Nesse caso, o meu Padawan se divertiu com o meu atraso. E isso eu achei sensacional, pois ele tem um poder de adaptação alto.

E você, já fez algo semelhante com o seu Padawan? Deixe nos comentários a sua história.