Lembro o meu primeiro computador que era compartilhado por todos lá em casa. Claro que acabava dando inúmeras confusões por causa de arquivos apagados, mudanças de configurações etc etc etc.
A razão de termos apenas um computador em casa era o preço dele na época. Lembro que meu pai pagou quase U$ 2000 por computador rodando DOS e tela verde.
Hoje o conceito de computador pessoal é real. Cada um tem o seu computador, uma boa parte são notebooks, e é usado apenas por você e mais ninguém. E acredito que os computadores, tanto desktop como notebook, serão cada vez mais integrados ao dia-a-dia das pessoas.Ele vai precisar de adaptar para atender as mais diferentes rotinas de uma pessoa.
Ganhei da Intel um Ultrabook ideapad Yoga 11s da Lenovo. Um notebook equipado com um processador i7, 8GB de Ram e integra um HD físico com um de SSD.
Ou seja, o bichinho voa!
O diferencial desse Ultrabook é que ele é totalmente adaptável. Ele pode ser um notebook convencional e um tablet:
Confira esse vídeo:
Esse caminho é sem volta Jovens Padawans. Os computadores terão de se adaptar ao nosso dia-a-dia. O Ultrabook ideapad Yoga 11s pode ser adaptar facilmente para acompanhar o seu dia-a-dia e, assim, tornando-se muito mais pessoal.