Uma escola em Duque de Caxias – RJ, enviou o seguinte bilhete para a mãe de dois Padawans gêmeos que estudam lá:

“Olá, mamãe Débora! Peço-lhe se possível aparar ou trançar o cabelinho dos meninos, eles são lindos, mais (sic) eu ficaria mais feliz com o cabelo deles mais baixo ou preso”

Aqui a foto dos dois Padawans:

antonio_e_benício_-_vitimas_de_racismo_escola_no_rio_de_janeiro

A mãe desabafou nas redes sociais:

“Como eu gostaria que meus filhos não passassem por nenhum tipo de preconceito, como eu gostaria de protegê-los desse mundo cruel, como eu gostaria de afastar gente ruim travestida de bonzinhos antes que eles tivessem o desprazer de ter contato. Meus filhos Antônio e Benício foram vítimas de preconceito por causa do cabelo deles, recebi essa mensagem na agenda escrita pela coordenadora da escola que até então tinha meu respeito, daqui em diante… Eu não posso protegê-los de tudo, mas sempre vou lutar por eles”

Se na ESCOLA ensina preconceito e racismo, o que devemos esperar da futura geração?

Os pais devem mais e mais se empenharem em educarem seus Padawans. Tolerância, amor ao próximo, empatia e respeito devem ser abordados todos os dias. Precisamos educar que as pessoas não são diferentes por causa da sua cor ou de sua orientação sexual.

Só assim teremos um mundo mais justo e harmonioso.

Bem, fiquem com esse ensaio que um pai fez com a sua Padawan, onde ele quis mostrar a ela que eles são belos da forma que eles são:

pai e filha penteados 01

pai e filha penteados 02

pai e filha penteados 03

pai e filha penteados 04

pai e filha penteados 05

pai e filha penteados 06

via