Padawan dormindo em seu quarto, meia luz na sala e o vinho já esta aberto. A noite promete e vamos para o quarto. Beijos para lá e beijos para cá. Preliminares, sempre. Quando o negócio esquenta, apenas escutamos uma porta se abrindo. Padawan parado olhando tudo o que acontece na cama.
Calma, calma, não aconteceu isso conosco! (ufa). Foi apenas uma forma de vocês imaginarem melhor um cena que PODE acontecer na casa de qualquer um. E aí, o que vocês fariam?
Vi essa discussão em um grupo no Facebook. Segue as respostas:
“Nunca aconteceu comigo, amém, não sei o que faria”
“Deus me livre”
“Também não sei o que faria…Provavelmente simularia algum tipo de ataque cardíaco… Sei lá… (ou provavelmente teria um).”
“Credo! O mais perto que me aconteceu foi a cachorrinha de casa que nos flagrou… Fugiu de mim uns dois dias! ”
Bem, a minha reação seria essas aí também. Eu morria na hora, sério.
Checando o blog Hello Mamães, tem uma entrevista bacana com a psicóloga e terapeuta sexual Adriana Visioli que deu umas dicas o que devemos fazer nessa hora. Confira as dicas:
Importante conversar com a criança
“Por exemplo, se for muito pequeno, dar muitas explicações pode confundir a criança, neste caso perguntar para ela o que ela acha que os pais estavam fazendo pode ajudá-los no início da conversa”
“Conversar sobre sexo pode ajudar muito a criança ou adolescente a desenvolver a sua sexualidade de maneira plena. A criança não pode achar que o sexo é algo sujo e proibido”
“Os pais sempre devem levarem consideração as palavras que utilizará nesta conversa, e quando o filho perguntar, jamais deixá-lo sem resposta”.
Trancar a porta é uma solução, mas não a única:
“Uma dica importante é de vez em quando deixar os filhos com outra pessoa ou até mesmo ir a um motel, caso os pais fiquem preocupados e inibidos pelos filhos estarem em casa.”
Mentir, nunca!“Ao mentir o filho pode não querer mais falar de sexo, ou até mesmo levar consigo informações erradas para a sua juventude, podendo acarretar em dificuldades com a sua sexualidade”
Curiosidade
“A curiosidade pode induzir ao erro, portanto, uma orientação adequada ajuda os filhos a não procurarem respostas em lugares que poderão prejudicá-los”
“Os pais fecharem a porta do quarto pode ser um mistério para elas, que querem desvendar. Ou também porque já viu alguma outra vez ou escutou algum barulho e pode estar confuso sobre o que está acontecendo”Então, pais e mães, se isso ocorrer, muita calma nessa hora. A conversa e prevenção é a melhor coisa que podemos fazer.
Confira o post da Hello Mamães que esta bem bacana.
Foto das crianças assustadas via https://www.shutterstock.com