O VHS foi uma revolução na minha época, lá no meio dos anos 80! Poder assistir qualquer filme e na hora que eu quisesse era algo fantástico!
Lembro que reuníamos amigos, alugávamos filmes e o nosso programa de sábado à noite era esse. E entre esses filmes sempre tinham alguns mais antigos onde os mais velhos sempre falavam. Um deles foi The Warriors (Os Selvagens da Noite) de 1979.
No comecinho dos anos 80 Nova Iorque era uma terra de ninguém. Muitos filmes violentos usava a Grande Maçã como cenário e The Warrior foi um deles. Bronx era o inferno na Terra e eu o considerava o lugar mais perigoso do mundo.
The Warriors era uma gangue badass de Coney Island que é perseguida por todas as gangues de Nova Iorque após ser acusada injustamente do assassinato do líder da maior gangue da cidade.
Eles estavam ferrados e tinham de voltar para casa. Os cenários do filme são os becos, parques e o metro de Nova Iorque e a pancadaria segue solta durante todo o filme.
The Warriors marcou tanto a minha geração que ter uma gangue virou moda. Meus amigos e eu chegamos a fizemos camisetas vermelhas estampadas com uma moto, colocamos o nosso nome nelas e nos intitulamos a gangue Os Motoqueiros.
Imagina 10 moleques de 13, 14 e 15 anos andando pela região da Av. Paulista com camisetas iguais hoje em dia? Certeza que levaríamos enquadrada da polícia em cada quarteirão e até fariam textão no Facebook por causa dos delinquentes dos Jardins.
Esse ano The Warriors completou 36 anos e fizeram uma reunião em Coney Island, com vários dos principais atores, e a chamaram de The Warriors: Last Subway Ride Home.
Milhares de fãs foram assistir esse encontro e usaram os seus velhos coletes da gangue, juntamente com os atores do filme:
E segue o vídeo da última viagem de metro até Coney Island:
Bem, esse é um filme que vai demorar para o Padawan ver, mas tenham certeza que um dia irei assistir com ele.