Nas férias de julho íamos para Minas Gerais! Temos uma casa do Sul de Minas. Ficavamos o mês inteiro lá! Foram as melhores férias que um menino poderia ter: jogar bola, andar de bicicleta pelas fazendas, subir montanhas, bailinhos à noite, barro, grama, cavalo, roça e tudo que uma cidade de 20.000 habitantes do interior de Minas proporciona!
Lembro que acordava cedo, ficava vendo T.V. (Sítio do Pica Pau Amarelo, Thundercats, He-Man entre outros). Aí os amigos começavam a chegar e já organizamos todo o dia! Saudades dessa época.
Mas como será as futuras férias do Padawan? Não sei se ele ficará em Minas, pois a cidade mudou muito! Até assaltos já estão ocorrendo lá por causa das decisões equivocadas dos prefeitos. Muito triste. O que fazer então? Colonia de Férias? Shopping? Museus? Passeios curtos nos fins-de-semana? Teatro Infantil? Cinema? Deixar o Padawan assistindo televisão o tempo todo? Ler livros? Bem difícil o que decidir.
De todas as minhas dúvidas a única que eu sei O QUE NÃO IREI FAZER é usar a televisão como babá! Por mais que os programas hoje são educativos, limites precisam ser impostos! Precisamos motivar nossos Padawans o máximo possível! A televisão é o caminho mais fácil para a maioria dos pais! Ligou, brilhou e o sossego chega. Mas não quero sossego.
Programar as ferias dos filhos é divertido! O que não falta em São Paulo é programação infantil com qualidade! Tenho certeza que iremos nos divertir MUITO nas férias com o Padawan! “Mas você não vai assistir NADA com o Padawan na televisão?”. Claro que vou! Mas com limites e cuidado do que ele irá assistir! Fim-de-semana com chuva programar uma maratona de filmes clássicos com ele! Tem coisa mais linda que isso!
Bem, limite e equilíbrio! Isso é o que quero levar não só para as férias do Padawan, como para sua vida.
|
|