Lembro da primeira férias escolares do Padawan que quase fiquei doido. O moleque não parava, não me deixava trabalhar e no fim do dia eu estava mais ranzinza do que o Carl Fredricksen, de Up!
Quando começou as aulas, tive vontade de fazer uma festa! Juro que não sabia o que fazer com o tempo só para mim. Porém algo estranho ocorreu: comecei a sentir falta das batidas de porta que ele dava ao entrar e sair de casa…
A paternidade é uma inconstante e muitas vezes não sabemos o que queremos. Ficamos irritados com a bagunça dos Padawans, mas sentimos sozinhos com o silêncio da casa. Juro que às vezes tenho a impressão que estou escutando a Youngling acordando em seu quarto e o Padawan me pedindo algo para comer.
Comemorei com o começo das aulas, mas também fiquei triste de estar longe dos meus Padawans. E essa mistura de sentimentos todos os pais sentem. Uns tendem mais para um lado, outros para o outro. Cada um tem as suas razões e não devemos julgar NUNCA esses sentimentos, pois cada um tem uma carga de experiência e devemos respeitar.
E você aí em sua casa, como está esse mix de sentimentos?