O Padawan está naquela fase chatinha que contesta tudo. Não podemos falar NADA que ele já contesta e chega, muitas vezes, a contrariar até mesmo as leis da física. Olha, precisa ter uma paciência de Jedi para aguentar.

E o pior que essa fase, dizem, dura uns 40 anos….

– Já está de noite, Padawan, vamos dormir?

“Não está não, está de dia”

 

– Filho, isso é pesado e se cair vai machucar teu pé!

“Não vai não. É bem leve isso aqui”

Porém na nossa recente viagem ele aprendeu de uma forma dura o que ocorre quando ele não aceita o que falamos…

Nadando com boia de braços

Estávamos na piscina do Resort e ele não queria colocar aquelas bóias de braço. Ele faz natação desde os 09 meses de idade, porém ainda não sabe nadar. A piscina tem a parte rasa e fundo sem separações. Pois bem, olhei para ele e disse:

– Você ainda não sabe nadar e vai se afogar!

“Vou não, sou grande!!!”

– Então vai lá grandão! Boa sorte!

Ficamos só olhando o que seria o inevitável: ele cair na parte funda da piscina. E isso ocorreu 05 minutos depois da teimosia dele.

Como estávamos perto e o risco era totalmente calculado, a Fá saiu correndo ao resgate. Deu um desespero ver a carinha dele de medo e ele tentando nadar…ele não afundou nenhuma vez, conseguiu manter a cabeça para fora da água. A Fá chegou e o resgatou.

Deu um desespero ver a carinha dele de medo e ele tentando nadar

O que aconteceu depois? Ele aceitou colocar a bóia nos braços e pediu desculpas. Lição assimilada. Ele sabe que tem limites agora! Como foi muito rápido, ele não chegou a ficar com medo d’água. Pelo contrário! Ele agora está contente que sabe que não vai mais afundar!!!

Parece meio desumano o que fizemos. Porém onde moramos tem uma bela piscina e é ao lado da nossa casa. Agora sabemos que ele só irá entrar com a bóia no braço e só vai tirá-la quando aprender a nadar.

E você, o que acha? Arriscamos demais ao aplicar essa lição nele? Você faria o mesmo?