Semana passada a Apple lançou o iPhone 5s. Melhor hardware, melhor câmera e mais algumas melhorias estéticas. Porém adicionaram também um leitor de impressão digital para que você possa desbloquear seu iPhone sem precisar colocar senha. E, claro, deram um nome bonitinho para isso: Touch ID.

iPhone-5s-Touch-ID-Fingerprint

Eu acompanhei pelo Twitter o que as pessoas estavam falando sobre o iPhone 5s. E, claro, comentaram que agora não iriam apenas roubar o celular do coitado, como também iriam arrancar o dedo dele fora para que pudessem acessar o iPhone. Será?

Touch-ID-Fingerprint-pattern-types

O sensor escaneia a pele do indivíduo usando também radiofrequência. Ou seja, se colocar um dedo amputado, ele não vai emitir nenhum sinal. Fora que o aro de metal que fica no botão Home é um sensor térmico.

Touch-ID-exploded-pic

O Touch ID então não vai apenas ler as marcações únicas das digitais dos usuários, como também vai verificar se tem calor e eletricidade no dedo. O Sebastien Taveau, chefe de tecnologia da empresa que fabrica esses sensores biométricos, a Validity Sensors, disse que a tecnologia dos sensores é construída de tal forma que exija um dedo vivo.

Então, Jovens Padawans, quando o iPhone 5s chegar por aqui valendo mais de R$ 2.000,00, podem ficar tranquilos que você não irá perder o dedo em caso de um assalto.

VIA Meio Bit