Todo mundo na internet estava fazendo diversas especulações sobre qual seria o papel do ator Benedict Cumberbatch (o ator que interpreta Sherlock Holmes na série homônima da BBC) na sequência de Star Trek, a releitura da série clássica de JJ Abrams, e no fim das contas ele foi revelado da maneira mais acidental e inesperada possível.
SPOILER ALERT!!!
Karl Urban, ator que interpretou o Dr. McCoy no primeiro filme, deu uma entrevista enquanto promovia o filme em que é protagonista, a nova versão de Juiz Dredd (nota: esse vai ser uma bomba) comentando a adição de Cumberbatch ao elenco. Lá pelas tantas ele solta a pérola:
“Ele é incrível, é uma grande adição, e eu acho que seu Gary Mitchell será exemplar.”
Uma breve explicação para quem não conhece o personagem (afinal nem todo mundo assistiu a TOS):
Gary Mitchell é um amigo de longa data do Capitão Kirk; ele entrou na Academia da Frota Estelar quando este era um tenente e atuava como instrutor. Em uma ocasião ele foi atingido por um dardo envenenado atirado contra Kirk e quase morreu.
Os eventos a serem usados como base para o filme se desenrolaram no primeiro episódio da série, “Where No Man Has Gone Before” : Mitchell era o timoneiro da USS Enterprise na ocasião, a pedido de Kirk. Ao encontrarem os registros de bordo da SS Valiant, uma nave perdida há quase duzentos anos, a tripulação resolve investigar a última posição conhecida dela e adentra na então desconhecida barreira galática. Mitchell entra em contato direto com as energias da barreira e desenvolve vastos poderes psíquicos, dentre os quais hipercognição, telepatia, telecinese e controle de matéria, além de ser virtualmente indestrutível e, claro, ele se considerou um semideus e se voltou contra a Enterprise. Ele deu muito trabalho até que Kirk o matasse.
A única coisa certa é que a origem de seus poderes envolverá engenharia genética, como mostrado no teaser, feito, acreditem, por um fã:
Devo dar os parabéns a JJ Abrams pois ele soube não dar ouvidos aos trekkers, que preferem Khan como o vilão; Mitchell pode adicionar muito mais à trama. Mas seria demais pedir uma pitada de Klingons? 😉