Kubo e as Cordas Mágicas certamente irá concorrer ao Oscar como melhor animação. Tudo que você vê na tela é maravilhoso. O enredo, a fotografia, a perfeição do uso da técnica de stop-motion e a trilha sonora fazem essa animação do estúdio Laika uma obra-prima.
A animação se passa no Japão e conta a história de Kubo, um Jovem Padawan que precisa cuidar de sua mãe. Seu passado é nebuloso, confuso e ele logo terá de confronta-lo. Como aliado, Kubo tem um poderoso shamisen (espécie de violão japonês) e se junta com alguns amigos que irão protegê-lo nessa grande aventura de autoconhecimento.
Aconselho DEMAIS essa animação para os Jovens Padawans. Kubo e as Cordas Mágicas trata de assuntos delicados – como o luto – e é uma ótima oportunidade para abordamos esses assuntos com os nossos filhos.
Kubo e as Cordas Mágicas tem classificação etária de 10 anos. Abaixo, depois da imagem, segue o Guia Parental de Kubo e as Cordas Mágicas.
Classificação Etária: 10 anos
Sexo e Nudez – 0/10
Nenhuma cena de sexo e nem de nudez.
Violência – 4/10
Lutas com espadas, com kusarigama (uma arma tradicional japonesa que consiste de uma kama – o equivalente japonês a uma foice – com uma longa corrente presa ao cabo e um peso de metal na outra extremidade da corrente) e corpo a corpo. Existe uma certa violência, mas não é de graça.
Palavrões – 0/10
Nada demais. Inferno, droga são usadas várias vezes
Álcool/Drogas/Cigarro – 1/10
As irmãs estão o tempo todo fumando cachimbo.
Lutas e Cenas tensas/Suspense – 6/10
Todas as vezes que as Irmãs aparecem é bem tenso que pode impressionar os mais jovens. As sequências com elas sempre tem lutas e uma certa violência controlada. Tem sangue e cortes. Mortes acontecem.
OPINIÃO DO NERD PAI
Como disse em minha resenha de Kubo e as Cordas Mágicas, acredito que se o seu Padawan tem mais de 5 anos, dá para assistir. Tem cenas tensas e com um pouco de terror, mas nada que você não possa contextualizar para o seu filho.
Confira o trailer e bom divertimento para todos!