Chiquita Hill é uma americana de 33 anos. Seu filho, Sean, de dez anos, é um Padawan que está indo para o lado negro da força.
Os professores do Sean reclamam que ele é grosso, desrespeitoso, retruca tudo e não sabe ouvir. A mãe desesperada com o rumo do seu Padawan, resolve tomar uma atitude um pouco drástica: chamou a polícia para prender o moleque.
Claro que tudo foi combinado com os policiais, pois a Chiquita não sabia mais o que fazer para colocar o seu Padawan na linha.
Pois bem, eu entendo a Chiquita Hill. Quando somos pais, ficamos desesperados com as condutas dos nossos Padawans.
Qualquer reclamação que fazem dele amplificamos isso absurdamente. E quando colocam psicólogos no meio, a coisa piora, pois chegamos com um problema e saímos com três.
Mas mesmo entendendo a mãe do Sean, isso não significa que eu concorde com ela.
O moleque já devia apresentar problemas comportamentais antes e certeza que a mãe sabia e/ou foi avisada pela escola.
Nesse momento é necessário ter pulso firme, conversas constantes, tentar saber de tudo que ocorre na vida do Padawan e, claro, dar muito amor e carinho.
Se um Padawan tem um problema comportamental, é necessário trabalhar esse problema e revertê-lo. A procura de um psicólogo/psicoterapeuta é o caminho, pois só assim podemos entender e compreender nossos limites.
Entenda que somos pais e erramos.
O Sean levou um belo susto e disse que aprendeu a lição e agora irá se comportar. Mas não sei dará efeito a médio prazo, pois tudo aquilo foi uma mentira. Tentar consertar um problema de comportamento com uma mentira é muito arriscado.
O que você acha? Vale o susto para manter longe um Padawan do lado negro da força?