1º de janeiro de 2016 a maioria dos portais e jornais do Brasil mostraram de todos os ângulos possíveis e imaginários como quase 2 milhões de pessoas deixaram a praia de Copacabana no Rio de Janeiro.
Choveu de tweets e comentários no Facebook que brasileiro é tudo porco, não tem educação e merecem o país que tem.
Olhem as fotos:
Opa, fotos errada. Segue a de Copacabana:
Está na hora de mostrarmos para os nossos Padawans duas coisas:
1º – Se você irá concentrar milhares – e até milhões – de pessoas ao mesmo tempo em um espaço é inevitável que várias coisas possam ocorrer, como furtos, certa violência e sujeira. Isso é inevitável e nos leva para o número 2:
2º – Gente mal educada existe em todos os lugares do mundo.
Nós, pais, somos HOJE os responsáveis para que os nossos Padawans não tenham esse pensamento pequeno achando que o Brasil é uma vergonha e devemos SEMPRE nos espelhar sempre em outros países.
Não, não precisamos nos espelhar sempre em outros países. Precisamos nos espelhar em bons exemplos – como por exemplo que cada pessoa é responsável pelo seu lixo – e não importa de onde eles venham. O seu vizinho pode te dar um exemplo melhor que qualquer escola estrangeira.
Acredito que assim criaremos uma geração que não terá vergonha do lugar onde mora e irá se esforçar para que as coisas mudem AQUI – pois não podemos negar que temos problemas. E essa geração irá entender que gente sem educação tem em todos os lugares.
Via as fotos no Facebook