Nasci nos anos 1970. O mundo era um pouco diferente do que é agora. Não estou falando da parte tecnologica, e sim da maneira que eram as coisas corriqueiras. Todos fumavam na televisão e no cinema, não existia o politicamente correto (o programa de maior sucesso na televisão era Os Trapalhões onde chamavam o Mussum de Azulão e Urubu o tempo todo), não existia controle sanitário correto da nossa comida. Certeza que já devo ter comido mercúrio o suficiente para encher uns 10 termômetros. E aqueles Dip-Links, que eram Made in China? Enfim.
A propaganda de cigarro no Brasil foi proibida em 2000
A relação dos pais com os filhos também eram totalmente diferente. Fumavam na sala de casa na presença deles e a lei da palmada imperava em todas as casas. E não era privilégio só dos lares brasileiros não. O mundo inteiro batia nos filhos como forma de educação. Se mentisse ou fizesse coisa errada, a porrada comia solta! E isso era mostrado normalmente no cinema.
Confira essa cena do Superman de 1978, com Christover Reeve:
O Superman salva o gatinho da Padawan, ela entra e conta a VERDADE para a mãe. Porém a mãe não acredita na menina (nem a julgo por causa disso) e o que ela faz? Dá um tapa na filha! Sério, a cena é até engraçada hoje e ela resume totalmente como era os anos 70. Certeza que a mãe ainda deveria estar com um cigarro na boca.
Olha, não sei como sobrevivi aos anos 70…