Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children, ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.
Parece até enredo do X-Men, né?
O Lar das Crianças Peculiares é uma adaptação – dirigida pelo Tim Burton – da obra O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, escrita por Ransom Riggs. O enredo central é um grupo de Padawans que não se encaixam no padrão imposto pela sociedade.
Perceba que a história é maravilhosa para ensinamos vários conceitos aos Jovens Padawans! Podemos mostrar como o bullying é errado e que devemos respeitar todos da forma que são.
O lar das crianças peculiares não é recomendado para menores de 12 anos. Tem algumas cenas fortes e até perturbadoras. Não vou levar o Padawan – que tem 6 anos – para ver no cinema e esperarei sair no Now ou no Telecine On, pois assim posso conversar com ele sobre as cenas e não atrapalho ninguém dentro do cinema.
Segue abaixo – depois da imagem – o Guia Parental de O Lar das Crianças Peculiares.
Classificação Etária: 12 anos
Sexo e Nudez – 0/10
Nenhuma cena de sexo e nem de nudez.
Violência – 5/10
Há várias cenas de violência no filme onde alguns monstros são mortos e mostra sangue jorrando.
Palavrões – 0/10
Nada demais. Até porque a versão dublada suaviza mais ainda.
Álcool/Drogas/Cigarro – 0/10
Nada relevante.
Lutas e Cenas tensas/Suspense – 6/10
Cenas realista de horror que podem impressionar os mais novos. Ex.: monstros tirando os olhos de suas vítimas.
OPINIÃO DO NERD PAI
É uma história de fantasia bem caricata e que os pais podem contextualizar tudo para os Jovens Padawans menores de 12 anos. Tem sangue, certa violência, mas nada NOOOOOOOOSA PARECE O FILME DO TED!
Porém por respeito aos outros espectadores que estão ali para ver o filme, é bacana esse filem quando sair na Net ou Telecine On, pois assim podemos conversar sobre certas cenas com os nossos filhos.