Assisti Jumanji no cinema em 1995. Robin Williams estava no topo da onda (gíria de 1995) e lembro perfeitamente que todos amaram o filme.

Um jogo de tabuleiro misturava o mundo real com o do jogo e era necessário terminá-lo para salvar tudo. Efeitos especiais, para a época, eram excelentes. Vendo esses dias é claro que o filme não envelheceu muito bem, mas ainda continua divertido demais para os Jovens Padawans.

Jumanji 1995
Kirsten Dunst novinha de tudo

Bem, em 20 de dezembro estreia o remake de Jumanji, com Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillian.

Depois do trailer, falo um pouco mais sobre:

 
Ok, remake é remake e as adaptações são necessárias. Quatro alunos problemáticos vão para a Sala de Detentenção (hello Clube do Cinco) e ao invés de encontrarem um jogo de tabuleiro, acharam um videogame antigo. Ao invés de misturarem o mundo real com o do jogo, os personagens mergulham dentro do jogo e usam avatares que escolheram previamente.

O trailer certamente entregou o plot twist do filme

Não achei de todo ruim. Sério. Um videogame antigo faz muito mais sentido do que um jogo de tabuleiro, pois nem toda criança de hoje, infelizmente, conhece um. Porém o que me incomodou foi o excesso de caras e bocas,  humor forçado e mostrar logo de cara que o diretor ao prender os alunos naquela sala, sabia do videogame.

Bem, vamos esperar dia 20 de dezembro para ver como vai ser o melhor remake de todos os tempos da última semana em Hollywood…