Estou acompanhando de perto toda a repercussão do vídeo de brasileiros que assediaram uma russa na Copa. Em praticamente todas as discussões, muitos homens estão defendendo o que eles fizeram. Justificam que foi só uma piada, eles estavam bêbados e assim por diante. Quer dizer, marmanjos de 40 anos podem ficar bêbados e aprontar…Agora, se fosse uma mulher bêbada ela precisaria se dar o respeito e se acontecesse algo, é porque ela procurou. Enfim.
Em alguns comentários, algo me chamou a atenção. Muitas pessoas, de ambos os sexos, argumentando que é por isso que educarão as filhas para serem fortes, pois elas saberão se defender desse tipo de homem.
Justo. Em um primeiro momento concordei com isso. Precisamos, sim, educar nossas filhas para serem poderosas! Mas aí me caiu a ficha…Será mesmo que precisamos ensinar nossas filhas a se DEFENDEREM ou precisamos ensinar nossos filhos a não ATACAREM?
Perceba como a nossa sociedade já está anestesiada com o comportamento de certos homens, que preferimos educar nossas filhas a se defenderem deles. Gente, está tudo errado! Ninguém precisa aprender a se defender se não existir quem ataca!
Vamos fazer uma analogia com o reino animal.
Quando o homem começou a domesticar os cachorros, a preocupação era domar os lobos para que eles não atacassem a tribo/grupo de humanos. Eles queriam que o lobo respeitasse as pessoas e, assim, pudessem viver em harmonia. Antes disso, os pais e mães ensinavam seus Padawans a se defenderem deles, pois eram letais. Porém no momento que trouxemos os lobos para dentro de nossas casas, educamos o agressor e não a vítima.
Precisamos domesticar nossos filhos, e não nossas filhas. Claro, podemos fazer essas duas coisas juntas, mas vamos dar uma bela atenção aos nossos meninos. Vamos mostrar que NUNCA se deve ofender, ameaçar e, muito menos, machucar uma menina! Vamos ensinar que por ser um menino, ele não é superior em nada em relação ao sexo oposto.
Só assim, essas atitudes machistas terão um fim. Você que tem filho homem, DEVE ensinar isso a eles! Se ele já tem uma certa idade, mostre o vídeo. Converse com o seu filho que desrespeitar uma pessoa, ainda mais por causa do seu sexo, é algo imbecil, baixo.
Pais e mães, vamos domesticar nossos filhos e não apenas ensinar nossas filhas a lutarem.