Fui convidado para passar o feriado de Corpus Christi no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes, 50 Km de São Paulo.

Confira o meu primeiro post oficial do Nerd Trek.

Paradise-Resort-Mogi-das-Cruzes-São-Paulo-2

1. Voyager

O Paradise Resort fica no município de Mogi das Cruzes/SP. É praticamente vizinho de São Paulo (77 KM do centro). Eu levei 50 minutos da porta da minha casa até a porta do Hotel.

Algumas pessoas acham alguma dificuldade em achar o Hotel, mesmo com GPS. Não tive problema. Coloquei no Google Maps o nome do hotel e achou na hora! Inclusive usei o app d Google Maps para chegar e pronto.

A única dica que dou é pegar a Saída 44 da Rod Ayrton Senna. Quando selecionei o Google Maps ele me deu 02 opções, essa do Km 44 e uma que eu entraria antes. Não aconselho, pois você passa por uns lugares, como posso dizer, não muito agradáveis.

Click aqui e vá para o Google Maps.

2. Acomodação

Ficamos hospedados na Ala 5 na categoria Luxo Premium. Essa é uma ala nova no hotel onde tudo está novinho. O quarto tem 40 m2, TV de LCD com canal a cabo. As camas enormes e não economizam nos travesseiros. Como gosto de dormir com três, foi perfeito!

Como o Padawan tem 03 anos, colocaram uma cama de solteiro gigante! O problema que encontramos foi que não conseguíamos acordá-lo, de tão confortável que ele estava 😉

Cama do hotel

Essa ala é um pouco distante do restaurante e da piscina principal e da aquecida. Mas é bem próximo da Área Kids, um espaço bacana com piscinas rasas, própria para os Padawans, e de um parquinho (que achei um pouco fraco).

Bem, o quarto é perfeito, bem decorado e com iluminação indireta. Super silencioso e ainda conta com uma varanda. Opte pelos andares mais altos e voltado para a represa. A vista é linda!

Represa Mogi

3. Estrutura do Hotel;

Excelente! O hotel conta com várias quadras de tênis, basquete, campo de futebol oficial e com uma grama impecável, um campo de golf com 18 buracos lindíssimo, pedalinho, tirolesa, arvorísmo, várias piscinas, sendo que uma coberta e aquecida, salão de jogos, cinema, piano bar, parquinhos e um haras. Ufa….

Aproveitamos de tudo. A piscina aquecida é excelente, pois pode estar frio e chovendo que você pode ficar de boa lá. Senti falta de mais mesas e um bar lá dentro.

Piscina - Paradise Hotel

O Haras tem cavalos lindos! Fora que a pessoa que te acompanha no passeio é muito gente boa! Bati um papo com ele quando andei com o Padawan e vi a paixão que ele tem pelos cavalos! E o bacana é que crianças não podem andar sem capacete. Segurança em primeiro lugar

Cavalo - Haras Kobe

Todo dia tinha programação e campeonatos de tênis e de futebol para as crianças e para os adultos. E na parte da tarde programações diversas para todos os gostos. Até oficina gastronomica tinha. Para quem quer voltar para São Paulo com aquele cansaço gostoso de fazer muitas coisas, achei perfeito! Fora que à noite tinha Festa Junina com banda ao vivo e comidinhas, quentão e vinho quente.

4. Atividades para os Padawans;

Olha, já vi monitores animados, mas como esses do Paradise Resort, vai ser difícil superar. Super atenciosos é pouco para descreve-los.

Ao chegar no hotel fazemos o Check-in infantil. É colocada uma pulseira no Padawan com o número do quarto e do celular do responsável. Como tem muitas crianças e de todas as idades no hotel, eles dividem os grupos por idade. O Padawan ficou na turminha de até 04 anos.

Procure a  Tia Fofão! Uma das melhores monitoras que já vi

O que eu posso dizer é que ele não parou um minuto no hotel. Atividades ao ar livre e dentro da sala do grupo dele, quando chovia, brincadeiras, aula de artes, cinema e tudo que uma criança adora tinha lá!

Como essa foi a primeira vez que deixamos o Padawan com monitores, tínhamos algum receio e tal. Mas depois que vimos o cuidado e o amor que os monitores tratam os pequenos, ficamos super confortáveis em deixa-lo com eles. Recomendo muito se você tem criança ir nesse hotel, pois tanto você como o seu Padawan se divertirá muito.

E ainda ensaiaram uma dancinha para apresentar à noite:

Show Paradise Resort

5. Alimentação

O Resort trabalha com pensão completa. Comida competente e muito bem feita. Muita variedade que irá agradar à todos. Senti falta das noites temáticas, que tem nos Resorts. Por exemplo, no sábado poderia ser temático Italiano, Mexicano e assim por diante. Ou até mesmo com comida da nossa região, mineira, baiana etc.

Café da manhã excepcional! Desde Waffle a Tapioca, muitas variedade de frutas e pães. Pode ir tranquilo que fome você não vai passar 🙂

Os Padawans tem seu próprio restaurante. Decoração e tudo mais animado! A comida é perfeita e balanceada. O que gostei é que não tem frituras e tudo com pouco sal.

SiteParadise Golf & Lake Resort
Preço: R$ 650,00 casal+filho com pensão completa

6. Great Scott!

Uma coisa que não curti muito é que precisamos pagar algumas atividades, como andar à cavalo ou jogar Golf. Paguei R$ 40,00 por 30 minutos de passeio à cavalo. Golf, bem, é caríssimo! É para que sabe e curte realmente o jogo. Se você quiser fazer graça e jogar, vai desembolsar facilmente uns R$ 500,00, no mínimo!

Outra coisa que não gostei, é o WiFi pago. Você entra na rede, coloca seu sobrenome e número do quarto e escolhe um plano. Por mais barato que possa ser, liberar por um preço simbólico  por exemplo, para não ter problemas com a Anatel, é excelente para o local. Tweets, posts no Facebook, fotos no Instagram dos hóspedes é uma forma de divulgação perfeita!

E não esqueça que você pode contratar o check-out later! Tem duas opções: você pode sair às 15h00 ou às 18h00. Saímos de lá às 18h00 e foi excelente, pois pode aproveitar muito mais o dia!

Bem, esse é o meu primeiro (e espero de muitos) sobre viagens. O que você achou? Qual outro assunto eu devo abordar?