Rolou uma consulta pública sobre o Projeto de Lei Nº 79/2016 que trata da obrigatoriedade dos locais públicos – como shopping centers e estabelecimentos similares, público ou privado – a disponibilizar fraldários em banheiros masculinos.
82% dos votantes foram favoráveis à PL do vereador Toninho Vespoli (PSOL). Agora a PL irá a votação na Câmara Municipal.
Canso de dizer aqui no blog que as empresas precisam incluir os pais na rotina familiar. Ao fazerem isso, a sistema mostra para os pais que a participação deles é importante na família.
Um trocador no banheiro masculino – ou um espaço família – nos locais públicos é um passo importante para que de fato a família seja composta pelo pai e pela mãe.
O que vemos hoje é que a grande maioria das mães que são responsáveis em trocar, cuidar e até mesmo educar seus Padawans. Ao incluírem os pais nessa fórmula estamos reparando direitos e igualando o papel do pai/mãe na família.
Estamos no começo dessa revolução e acredito demais que a geração do meu Padawan os homens de fato serão pais presentes.
Bem, vamos acompanhar a votação desse Projeto de Lei. Acredito que irá passar, pois o resultado das consultas públicas tem um peso muito grande na Câmera dos Vereadores. E quando sair o resultado, volto aqui para conversamos mais sobre esse assunto.
imagem via http://www.shutterstock.com