Os eventos do Facebook fazem parte da vida de praticamente todos que usam a rede social do Tio Zuck. Eu uso quando vou fazer algum churrasco, aniversário e meus amigos fazem a mesma coisa também.
Acho prático, fácil e organizado. Criamos um evento, convidamos as pessoas, ajustamos a privacidade, colocamos fotos e informações. E o melhor que dá para termos noção de quantas pessoas irão comparecer.
Bem, mas esses eventos podem ser usados para colocar os Padawans em certas situações, digamos, embaraçosas.
Uma mãe não sabia onde o filho estava e o moleque não atendia o celular. Ela preocupada, entrou no perfil dele no Facebook e viu que ele tinha interesse em um evento que acontecia naquela hora em um bar.
Não deu outra. Ela publicou no evento perguntado onde seu Tesouro estava:
Certamente avisaram o Lucas que a mãe dele tinha postado no evento do bar e ele avisou que estava bem e tal. Porém a coisa saiu, como posso dizer, um pouco do controle. Várias pessoas começaram a brincar – de uma forma respeitosa – com a mãe do Lucas:
Lucas deu uma entrevista para o site Gazeta do Povo:
“Ela não entendeu por que tanta gente tava comentando e curtindo. Só depois de algum tempo, expliquei pra ela que o pessoal só estava zoando mesmo que não era pra se preocupar”.
Claro que a mãe do Lucas, a Sra Cleuza, entrou na brincadeira! Demais, não?
Bem, fica aqui esse post para que eu possa me lembrar de fazer isso com o Padawan 🙂