De acordo com o Deadline, Andrew Stanton está oficialmente de volta a Pixar Animation Studios depois de dirigir John Carter. Ele, que já participou de grandes animações de sucesso como:
- 2008 – Wall-E (Diretor, Escritor)
- 2007 – Ratatouille (Produtor Executivo)
- 2006 – Carros (Voz do Fred)
- 2004 – Os Incríveis (Vozes Adicionais)
- 2003 – Procurando Nemo (Diretor, Escritor, Voz de Crush)
- 2001 – Monstros S.A. (Produtor Executivo, Ajuste de Tela)
- 1999 – Toy Story 2 (Escritor, Voz do Imperador Zurg)
- 1997 – Vida de Inseto (Co-Diretor, Escritor, Voz do Mosquito)
- 1995 – Toy Story (Vozes Adicionais, Escritor)
E agora está se preparando para dirigir Procurando Nemo 2, que com certeza será um sucesso muito maior do que John Carter, tendo em vista que o filme foi um fracasso nas bilheterias.
Aparentemente, ele veio com um conceito de história que o estúdio ama. Sem dúvidas, o cara é um diretor talentoso. Sendo assim, a Disney está ansiosa para trabalhar com o diretor, novamente, e o que falta é apenas uma questão de chegar com o projeto certo.
Eu gostei do primeiro filme Procurando Nemo. Essa seria apenas a segunda sequência que a Pixar faz, antes, tendo apenas Carros 2. A Pixar “leva fama” de não gostar de fazer sequências de filmes. Confira a declaração do diretor para o portal “ComingSoon.net“.
“Não somos contra fazer uma continuação se for uma história que nos encanta”, disse Stanton em entrevista recente.
Espero que a sequência de Procurando Nemo seja tão boa quanto o 1º filme. Afinal, não só as crianças mas também os adultos gostam bastante.
De acordo com a “The Hollywood Reporter”, o roteiro será escrito por Victoria Strouse (“Perversas intenções”) e o filme deve chegar aos cinemas em 2016.
E você? O que acha de Procurando Nemo ter uma continuação?