Nesse exato momento que você está lendo esse texto, tem uma chance ENORME que os Serviços de Inteligência dos Estados Unidos estão lendo também. E tudo que você pesquisa pode estar na mira deles.
Michele Catalano estava procurando informações na Internet sobre panela de pressão. Porém o seu marido, ao mesmo tempo e em outro computador na casa, ou seja, usando possivelmente o mesmo IP, estava procurando uma mochila. E qual foi a surpresa que eles tiveram, no dia seguinte, logo pela manhã, uma Task Force anti-terrorista, composta por seis homens, bateram em sua porta achando que eles eram terroristas?
A pergunta que não se quer calar: Como o Governo sabia o que eles estavam digitando?
“Eles foram bombardeando meu marido com perguntas: De você é? Onde estão os seus pais? Eles perguntaram sobre mim, onde eu estava, onde eu trabalho, onde meus pais moram. Você tem bombas, eles perguntaram. Você possui uma panela de pressão? Meu marido disse que não, mas nós temos uma panela de fazer arroz. Você pode fazer uma bomba com isso? Meu marido disse que não, e falou que eu uso para fazer quinoa. Que diabos é quinoa, eles questionaram” – Entrevista da Michele Catalano
É Jovens Padawans, não sei se isso me deixa tranquilo ou preocupado, pois certamente iremos precisar escolher entre a segurança e a privacidade.
E lembrando que em setembro estreia a 3ª temporada de Person of Interest, provando mais uma vez que a vida imita a arte.
ATUALIZAÇÃO 06/08/2013 À 10:55
Foi uma empregada da Michele Catalano que denunciou para a polícia que ela e o marido estavam procurando na Internet coisas suspeitas (a panela e a mochila). Bem, mesmo assim é de lascar, não?