A Youngling começou a devorar tudo que tem pela frente! A garota tem fome e sempre apresentamos novos alimentos a ela e é incrível com adora tudo.

Acelga, abobrinha, cenoura, espinafre, couve, arroz integral, feijão, lentilha, frango, peixe, carne, macarrão, tomate etc fazem parte da sua alimentação diária. Quando ela vê o o seu pratinho, fica louca e começa a falar Papa! Papa! Coisa linda 🙂

Porém não é só ela que fica pedindo comida. A Nina, a nossa cachorrinha, fica embaixo do cadeirão pois sempre acaba caindo algo e a danadinha aproveita e faz a limpa. E como ela adora!

Nina Nerd Pai

Ao ver a vontade da Nina comendo a comida da Youngling, lembramos de um site que eu já tinha visto faz um tempo, o Cachorro Verde, que é dedicado a divulgar dietas caseiras balanceadas para cães e gato. Ou seja, comida fresca e natural que é absurdamente melhor que rações – que alias é algo novo e já tem vários movimentos dizendo que fazem mais mal do que bem*.

Cachorro Verde

No Cachorro Verde explicam tudo direitinho como devemos fazer e o que usar. Eles separam a ração caseira em:

  • Crua com Ossos;
  • Crua sem Ossos
  • Cozida;

Percebemos que ossos são importantes para os animais e que até podemos substitui-los pela casca dos ovos. E também explicam quais alimentos devem ser evitados, como a cebola, tomate, feijão cru, acelga, alho e rabanete.

Consultamos uma veterinária que apoia o corte das rações para os animais e a única ressalva que ela deu é a possível deficiência de cálcio. Para isso, foi receitado um premix vitamínico e mineral para uma suplementação adequada.

Preparar-racao-caseira-caes

Optamos em dar na maioria das vezes comida cozida. Em uma mesma panela colocamos os ingredientes: carne, frango, peixe, folhas diversas (agrião, acelga, salsão, alface, rúcula, salsinha, salsa, manjericão, couve etc), cenoura, abóbora, beterraba, chuchu e cozinhamos arroz integral ou macarrão grano duro ou integral.

Nem preciso dizer que a Nina ama tudo e não deixa nada em seu pratinho. Algumas vezes oferecemos carnes cruas e até a pele dos frangos.

E o mais bacana disso tudo é que em um mesmo preparo, a Youngling e a Nina acabam tendo o mesmo menu. Economia de tempo no preparo e saúde para ambas.

Aconselho muito todos vocês a conhecerem o Cachorro Verde e começarem a dar essa opção para os seus bichos de estimação. Já percebi melhoras na queda dos pêlos na Nina – bem como o brilho deles –  a consistência das fezes está excelente e aumentou muito a energia dela – que agora voltou a querer brincar o tempo todo – e a economia que estamos tendo.