“Estamos procurando estudantes universitários apaixonados para cargos pagos para nos ajudar a minerar asteroides nesta primavera e verão. Se você ama o espaço e quer contribuir diretamente para o desenvolvimento da próxima geração de tecnologias de exploração espacial, queremos saber de você (ou de alguém que você conhece que estaria interessado).”
Foram com essas palavras ditas pelo presidente da Planetary Resources, Inc , Chris Lewicki, que vários jovens ficaram boquiabertos com essa grande oportunidade ofertada. Parece até brincadeira, mas finalmente um dos temas mais abordados dentro das ficções científicas (como é o caso do clássico Duna e Titan A.E) se tornará realidade.
Criada em novembro de 2010, a Planetary Resources, Inc é uma empresa que tem como objetivo expandir a base de recursos naturais do Planeta Terra. Através de processos de mineração e exploração, esse grande passo da tecnologia está bem na nossa frente. Ao iniciar um projeto que consiste em várias pequenas naves robóticas responsáveis por explorações de asteróides, a empresa abriu suas portas com um incrível recrutamento para a análise de mais de 1.500 superfícies que transitam sob nosso planeta. Com a garantia de que essa mobilidade é facilmente acessível assim como a Lua, recursos como ferro, níquel e vários metais raros em maior escala em comparação com a Terra, serão adquiridos.
Esse é mais um grande passo para a humanidade. A ideia era cogitada desde os anos 80, mas o alto custo nunca permitiu. Atualmente, com o grande incentivo fiscal de empresas patrocinadoras bilionárias, isso já é uma realidade. A atitude também servirá como forma alternativa para suprir a escassez dos recursos. Uma das maiores expectativas do projeto é a de encontrar água.
Para se candidatar a voluntário é só acessar esse link .