Quando o Robocop foi lançado, em 1987, eu tinha 16 anos. Fui assistir com amigos no cinema e, claro, amamos e ficávamos repetindo os barulhos e o andar do Alex Murphy em sua armadura prateada.
Em fevereiro de 2014 estreia o reboot do Robocop, dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite). O que certamente iremos gostar é o avanço tecnológico do cinema, pois não será usado mais a técnica Stop Motion nos robôs da Omnicorp (sim, eles tem um site). Porém, a armadura preta, sei não….confira:
Gosto da armadura prateada, pois lembra que é uma máquina (e no trailer eles chegam a usá-la como um versão beta). A armadura preta, não sei, parece emborrachada. Porém a ideia aqui é duelar, ainda mais, sobre o conceito máquina x humanidade, pois Murphy, tanto no filme original como esse reboot, vai lutar para que ele possa ser humano novamente. Ainda mais agora que ele usa um tipo de Google Glass 😉
Viajando um pouco: interessante como Robocop lembra o Darth Vader. Um herói que caiu e sua vida depende de suporte artificial e, principalmente, o duelo interno pela família.
Robocop ainda terá belos atores, como Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson. Bem, vamos esperar para ver no que vai dar.
E confiram esses bonecos fantásticos do Robocop….e o preço caiu!