Tem dias que o Padawan acorda com um humor que colocaria qualquer Sith para correr. Hoje foi um desses dias. Levei a mamadeira para ele tomar, abri a porta do quarto, sem acender a luz, e ele ainda estava com os olhos fechados, dormindo. Cheguei mais perto da cama dele, dei um beijinho em seu rosto e ele acordou. Perguntei se ele queria a mamadeira. Sem responder, pegou da minha mão, olhou para mim e disse: “Sai daqui, papai!!!!”
É estranho você começar a ver que o seu Jovem Padawan começa a ter vontades próprias e a mostrar isso! No mesmo tempo que eu fico orgulhoso, fico com medo de ver o pequeno crescendo. Isso é inevitável e desejado! Mas por alguns segundo bate uma tristeza pois ele não é mais todo dependente de nós.
Ele acabou de mamar, saiu da cama e veio até a sala. Eu estava tomando café. Ele sentou ao meu lado, encostou em mim e deu um sorriso. É, pensei, todos nós temos nossos dias de acordar brigando com o mundo. Eu sou assim, porque o Padawan seria diferente?
Filhos. Uma cópia dos pais. Por isso que precisamos nos conhecer para que possamos conhecer melhores nossos Padawans e entender que mesmo pequenos eles tem suas vontades e manias. Como você e eu. Como todos os pais. E respeitar isso é respeitar você mesmo. Fica a dica 🙂