Estou maluco com algumas coisas que aconteceram em Star Wars – O Despertar da Força e fico ligando para várias pessoas que eu conheço para conversarmos.

Então resolvi fazer esse post com MUITOS SPOILERS para compartilhar algumas das minhas teorias.

Depois da imagem tem o post e o leia apenas se você viu o filme, ok? Tem spoilers demais e eles irão destruir sua experiência. Não leia se você não viu o filme.

Vamos lá….

Acredito que as pessoas não mudam. Elas sempre vão ter a essência do que elas sempre foram. O que ocorre com aquela pessoa que você acha que mudou é que ela tem disciplina e sabe exatamente quem ela é. Assim ela consegue se manter na linha.

Han Solo sempre foi um contrabandista trambiqueiro. Aprontava na metade da galáxia e devia dinheiro para a outra metade.

Um acaso – ou a força – fez com que o Obi Wan Kenobi o contratasse para tirá-lo, junto com o Luke, de Tatooine.

Perceba que no episódio IV o que o Han quer é grana, pois o seu pescoço estava à prêmio. Quando o Luke disse que a Leia era uma princesa e tinha muito dinheiro ele resolveu ajuda-los.

Han se envolveu com a Leia, Luke e com a Resistência. Acabou se apaixonando e resolveu se tornar um bom pai de família, pois seu filho com a Leia, o Ben (Obi Wan?), nasceu.

Acredito que essa disciplina do Han durou uns 20 anos. Durante esse período o Luke começou a treinar o Ben para ser tornar um Jedi. Porém o Jovem Padawan era aficcionado em seu avô, o Darth Vader, e preferiu ir para o Lado Sombrio da Força e se transformar em Kylo Ren.

Foi nesse ponto que Han Solo perdeu a disciplina, largou a Leia e voltou a ser o mercenário que sempre foi e vemos isso claramente no Episódio VII.

Bem, em o Despertar da Força Han Solo acaba ajudando a Rey e o Finn e isso culmina o reencontro dele com a Leia. Porém NADA me preparou para o que aconteceria depois….

Ao sair para um missão, junto com o Finn, Leia pede a Han para trazer o filho de volta. Na despedida entre eles percebo o que iria ocorrer por causa dos olhos do Han Solo.

Kylo Ren mata seu pai, o Han Solo.

Fiquei dois dias em choque. Não conseguia acreditar que o Han Solo estava morto! E o pior é pensar que vida miserável que ele teve e ele NÃO MERECIA ISSO! MALDITO GEORGE R.R. MARTIN!

Quando o Han Solo foi congelado em carbonita, meu pai disse – ao sairmos do cinema – que certeza que ele iria voltar no próximo filme. Mas dessa vez isso não vai ocorrer….

Hoje estou mais lúcido com o ocorrido. J. J. Abrams criou uma conexão muito forte com a trilogia original ao matar Han Solo.

Sigam meu raciocínio.

Todo Jedi/Sith precisa confrontar o pai para completar o treinamento. Anakin confrontou e matou a pessoa que foi praticamente o pai dele, o Obi Wan Kenobi. Kylo Ren – o Ben – fez a mesma coisa com o seu pai.

Ou seja Jovens Padawans, Han Solo pode ser considerado o Obi Wan Kenobi nessa nova trilogia! Tanto que é verdade que ele é o responsável pelo início do treinamento da Rey, da mesma forma que o Obi Wan Kenobi fez com o Luke.

E isso para mim é uma homenagem enorme e faz com que o Han Solo seja um dos melhores personagens de toda a Saga Star Wars. Ele escolheu a vida que quis e ninguém foi responsável por isso. Ninguém! Nem a Leia e nem seu filho e muito menos o Luke.

Han Solo é o capitão do seu próprio destino.

É isso. Vamos conversar mais nos comentários? Comentem SOMENTE aqui, para que as pessoas não tomem um spoiler enorme, ok?

ATUALIZAÇÃO – 23/12

Fiz um vídeo sobre uma teoria que falei nos comentários. Será que o Kylo Ren é realmente mal?