Na última sexta-feira (15) a Netflix lançou mais uma série exclusiva: Stranger Things. A série, com 08 episódios – ser passa na fictícia cidade de Hawkins, Indiana. Quatro amigos nerds estão jogando RPG (D&C, claro) como fazem sempre. Porém quando vão embora para casa, um deles é atacado por um monstro e some misteriosamente.
A sinopse não é das mais animadoras, concordo. Mas imagine esse enredo ambietado nos anos 1980 recheado com referências de Star Wars, O Senhor dos Anéis, Poltergeist, Stand by Me, E.T., Halloween, filmes High School, Além da Imaginação, Stephen King, Steven Spielberg, Tubarão, Os Goonies, Arquivo X, (já falei Star Wars e o uso da Força?) e trilha sonora com Toto, Joy Division, Vangelis, The Clash?
Imaginou? Bem, isso só é uma parte dessa nova série maravilhosa chamada Stranger Things.
Assisti o primeiro episódio sozinho e não consegui tirar o sorriso do rosto. TUDO que eu vivi nos anos 80 estava lá! Uma série primorosa de suspense que faz você querer assistir tudo de uma vez só! O desaparecimento do Will (Noah Schnapp) dá o ponta pé para que várias histórias paralelas – que se encontram em um determinado momento – seja contada de uma forma intensa e nostálgica. De quebra, somos agraciados com a interpretação da mãe do Will, a Joyce (Winona Ryder).
E a cena que ela tinha de tomar uma decisão e a trilha sonora era Should I stay or should I go, do The Clash? Coisa linda!
Stranger Things tem classificação etária de 16 anos, mas achei que dava para o Padawan assistir conosco. Ele ADOROU! E como tem Padawans na série, logo ele se identificou com eles! Não parava de perguntar sobre o Will e chegava a levar pequenos sustos ao longo dos episódios.
É importante os pais assistirem com os seus Padawans e explicarem o que está ocorrendo e, assim, deixar que o medo se torne algo divertido. A violência é tranquila e não tem nudez e nem cenas de sexo (apenas casal de adolescentes se beijando, bem comum em filmes dos anos 80).
Estamos em julho e até o momento é a série mais divertida até agora. Uma mistura nostálgica cheia de referencias a sensações que muitos de nós vivemos intensamente. Stranger Things é a prova que dá para fazer uma série que cativa – não por mostrar algo novo – e por lembrarmos uma época que já se foi.
E olha quem mais amou a série:
STRANGER THINGS is pure fun. A+. Don't miss it. Winona Ryder shines.
— Stephen King (@StephenKing) 18 de julho de 2016
Stranger Things é uma série exclusiva da Netflix e foi criação e direção dos Irmãos Duffer. Assista e me fale o que achou, ok?