Assisti semana passada o primeiro episódio de Os Defensores em um evento da Netflix e como amanhã, dia 18/08, estreia toda a temporada resolvi fazer uma pequena resenha.
Gostei do que eu vi. Desde o Demolidor, percebemos que temos alguma identidade visual nas cenas. Em Luke Cage isso ficou claro e incluíram uma trilha sonora distinta. O uso dessa identidade visual é plenamente usada em Os Defensores e ajuda – e muito – a nos situarmos dentro da história.
O primeiro episódio mostra os acontecimentos posteriores de cada temporada. Jéssica Jones continua na vida loka, Luke Cage sai de cadeia com a ajuda do escritório Nelson & Murdock Law Office, o Demolidor está afastado das ruas e é claro seu sofrimento por casual isso e Punho de Ferro saí pelo mundo achando os integrantes do Tentáculo que destruiram e mataram todos lá K’un-L’un.
Sigourney Weaver está muito bem com a vilã Alexandra. Ela é a chefona de tudo, até do Tentáculo. Ela tem planos para Nova Iorque que acabam sendo adiantados. E é exatamente esse início de plano que vai juntar a patota toda para combater algo que parece inevitável: a destruição de Nova Iorque.
Os Defensores promete ser um belo entretenimento. Unir quatro personagens que se completam é algo bacana de se ver. Eles, claro, não se bicam de começo. Cada um tem sua personalidade e é evidente que isso ocorria. Mas, por um bem maior, precisam de unir e lutar juntos.
Respondendo a pergunta do título do post, sim, vale a pena assistir. É bacana ver os 4 juntos e torcemos para que a sinergia entre eles ocorra rápido pois, o que queremos, é ver um time em harmonia.
Os Defensores estreia dia 18 de agosto somente na Netflix.