Quando a Fá estava grávida da mais nova, ficávamos preocupados como o irmão mais velho iria lidar com ela. O ciúmes entre irmãos é até normal e estávamos nos preparando de tudo que é forma para evitar que isso ocorresse. E se ocorresse, saberíamos como resolver.

Bem, a Youngling está com 2 anos e 5 meses e não tivemos nenhuma cena de ciúmes do irmão mais velho, que faz 8 anos no final do mês de abril. Pelo contrário. O Padawan é super carinhoso com a sua irmã. Adora abraçar, beijar e brincar com ela. É um fofo.

irmãos se beijando

Porém a caçula não curte muito não. Os excessos de carinhos do irmão a incomodam muitas vezes e toda hora escutamos ela pedindo para ele parar. Sempre que isso ocorre, intervirmos.

Certa vez um parente questionou a razão de intervirmos. Argumentou que é tão bonitinho ver o carinho, o amor, do irmão mais velho com a caçula que deveríamos conversar COM ELA sobre isso, não com ele.

Ou seja, o problema era DELA de não querer os beijos, e não dele de desrespeitar a vontade da irmã.

Canso de falar que os pais e mães de meninos PRECISAM educar seus filhos para que respeitem as mulheres. Nesse caso aqui se interviéssemos a favor DELE, qual a mensagem que estaríamos passando? Que não nem sempre é não…e aí Pequenos Gafanhotos, teríamos mais uma geração que não irá respeitar as mulheres. Uma geração que irá fazer isso com uma menina de 12 anos:

melody-11-anos-assedio sexual

Melody é uma cantora mirim e tem 11 anos. Escondi a identidade dos infelizes, mas te garanto que são todos maiores e alguns aparentam ter mais de 30 anos de idade. Esses pedófilos – não tem outro adjetivo que caiba aqui – estão erotizando e desejando uma menina de 12 anos de idade.

Esse, infelizmente, não é um caso isolado. Na primeira edição do MasterChef Júnior, uma das integrantes de 13 anos foi fortemente assediada por marmanjos. Teve um que escreveu em uma foto que ela postou em seu Facebook:

“Olha! Os peitos já tão grandinho hein! Você está crescendo. Lindona”

O perfil do infeliz no Facebook diz que é Pesquisador da Universidade de São Paulo e estuda Sistemas de Apoio a Tomadas de Decisão no ICMC -USP .*

Perceba, ele não aparenta ser um mostro e, sim, uma pessoa normal. Lembre-se, pedófilos não tem cara de monstros! Eles podem ser aquele cara legal que você gosta de conversar.

Bem, precisamos educar nossos filhos a respeitarem as mulheres. Precisamos reforçar que NÃO SIGNIFICA NÃO e que não existe meio termo. Só assim criaremos uma sociedade onde nossas filhas poderão ter tranquilidade em sair na rua e de se relacionar.

Imagem via https://www.shutterstock.com