Ainda tem gente que acredita que o machismo é criação de mulheres mal amadas. O pior de tudo é que tem muita mulher que acha isso também. Basta ver uma postagem machista nas redes sociais e ver quantas mulheres a defendendo.

Bem, vou ser o advogado do diabo aqui. Existem movimentos radicais – como as feminazis e as femistas – que destroem um movimento legítimo. E como a massa é acéfala acabam colocando todos os movimentos como se fossem apenas um.

Mas não são Pequenos Gafanhotos. O feminismo precisa existir e crescer, pois o machismo está tão infiltrado em nossa cultura que ele faz com que muitos não acreditem que ele exista.

Duvida? Olhe esse exercício de uma escola e preste atenção nas perguntas:

Mostrei para o meu Padawan essa imagem e perguntei a questão 6 e a 7. A resposta:

6 – Porque os meninos são mais fortes!;

7 – Claro que são os meninos. Somos mais fortes.

O MOLEQUE TEM 6 ANOS DE IDADE!

Desde de cedo os Padawans são educados para terem a imagem  que os homens são mais fortes e as mulheres mais fracas. A revista Science publicou um estudo onde mostra que é a partir de 6 anos de idade que os estereótipos de gênero aparecem. Nessa idade as meninas começam a se sentir menos inteligentes e menos capazes que os meninos…

Para não ser imparcial, vamos para o lado biológico da coisa.

Por causa da testosterona os homens tem sim mais massa muscular. As mulheres são mais fracas fisicamente se compararmos com os homens. Mas como todos sabem,  (juro que espero que saibam mesmo) hoje em dia não é o mais forte que sobrevive, e sim aquele que se adapta melhor.

E Jovens Padawans, as mulheres tem um poder de adaptação que faz qualquer macho chorar em posição fetal.

O dever dos PAIS e pararem de estigmatizarem que as meninas são mais fracas e menos capazes. Só nós podemos mudar o machismo e, quem sabe, as nossas filhas tenham um futuro mais igualitário. Machismo é real e vamos parar com essa bobeira em achar que ele não existe só porque você não sofre com isso. Ou pior, você pode até sofrer, mas é tão natural em nossa cultura que você nem percebe.

Imagem via http://shutterstock.com/