Fui convidado para ir na cabine de exibição do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e para a coletiva de imprensa com o Patrick Stewart e James McAvoy, os atores que interpretam o Professor Xavier.
Comentei no meu Facebook que o blog está me proporcionando algumas experiências que eu sonhava quando era um Padawan. E ver de perto atores que gosto e admiro, é uma delas.
Foi muito gratificante e emocionante ver de perto o Patrick Stewart! Claro o e James McAvoy também e tal, mas o Patrick Stewart, por causa até da idade, tem muito mais história que o McAvoy.
A coletiva foi leve e divertida e em vários momentos os atores arrancaram risadas de todos que estavam ali. Um momento bacana foi quando um Padawan perguntou para o James McAvoy qual o poder que ele queria ter tido quando era uma criança. A resposta prova que o McAvoy deveria ser muito inseguro: que as pessoas gostassem de mim e ser invisível. Bem, um desses poderes ele tem agora, não?
E o que eu achei do filme? (cuidado, pode ter spoiler)
O filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é uma adaptação do arco dos gibis criado pelo Chris Claremont e desenhado pelo John Byrne. No gibi, a grande heroína é a Kitty Pride! Ela se conecta com a sua versão do passado para alertar os X-Men que o negócio está feio no futuro e, assim, tentar alterar no passado.
Vamos lá. Lembra que eu disse que aqui que ao mostrar uma história em mídias diferentes é necessário que ocorra uma adaptação? Então, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido isso precisou ocorrer, e muito, para que o filme conseguisse segurar o ritmo.
Uma das melhores cenas do filme é com o Mercúrio
A Kitty Pride tem um papel importante no filme, mas não é nada comparado ao gibi. Ela não é mais a salvadora do mundo. No lugar, colocaram o Wolverine (Hugh Jackman). Nem preciso explicar a razão, certo? E querem saber? Funcionou.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido começa mostrando o que o mundo se tornou. Para evitar a extinção de todos, não só dos mutantes como da raça humana, Wolverine do futuro se conecta com o Wolverine do passado para evitar um acontecimento de 1973, onde a Mística (Jennifer Lawrence) e o Bolívar Trask (Peter Dinklage) são os responsáveis.
Wolverine se junta com o Professor X devastado, por causa dos acontecimentos em X-Men – Primeira Classe, com o Fera (Nicholas Hoult), Magneto (Michael Fassbender), Mercúrio (Evan Peters) e a Mística, para que tentem mudar o curso da história, contrariando o Paradoxo Temporal.
Considerei X-Men: Dias de um Futuro Esquecido como um reboot. Ele interliga TODOS os filmes dos X-men e os solos do Wolverine. Claro, tem uma ou duas pontas soltas e tal, porém acertaram em sua grande maioria. Tudo que você conhece do Universo X-Men no cinema foi alterado! TUDO. Ou seja, vamos ter novas histórias com os mesmos personagens…..e até com aqueles que já morreram.
Gostei muito do filme e do caminho que estão levando o Universo X-Men no cinema. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é o melhor filme do X-Men no cinema. Tem tudo que os fãs gostam: ação, violência (sem sangue, mas tem), humor e cenas de tirar o fôlego.
Já estou ansioso pelo próximo filme, pois promete ter muito mais mutantes do que nesse. E, peloamor, fique até depois dos créditos, pois tem uma cena que revela quem será o próximo vilão.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreia dia 22/05/2014 em todo o Brasil. Boa diversão!