Estou testando o Xbox One e um dos recursos é que você pode dar comandos de voz. Ao mostrar o recurso para a Fá, o Padawan só ficou analisando o que eu estava fazendo, quietinho. Olhava para mim, para a TV e ficava com cara de pensativo. E, sim, está funcionando como mágica! Confira:

Pois bem, ontem ele estava assistido aquela porquinha do capeta, a Peppa, e já estava na hora dele dormir (até porque queria jogar). Como eu liguei o receiver da NET no Xbox One, a TV agora pode ser controlada por ele. Falei que estava na hora de dormir e dei o comando:

Xbox vá para o início

A Peppa saiu da tela cheia e foi para a dashboard do Xbox. Nessa o Padawan reclamou, pois queria ver mais. Expliquei que já era quase 21h00 e ele tinha de ir para a cama. Sem olhar para o Xbox, dei outro comando:

Xbox desligar

O Padawan ficou desesperado e, institivamente, começou a berrar:

XBOX CONTINUA!! CONTINUA!! CONTINUA!!

Comecei a rir e comentei que foi uma bela tentativa e usei a frase que esperei ANOS para usar: Dessa vez você perdeu, mas isso não significa que você irá gostar (ou quase isso).

Padawan é muito inteligente (cof, cof, cof), mas aqui não foi mérito 100% dele. O sistema de comando de voz é muito intuitivo. Você fala Xbox e aciona e depois basta os comandos. E ele percebeu isso e tentou usar a favor dele. Justo, não?