Atendendo um pedido do Nerd Pai, fui nesse último fim de semana cobrir o lançamento da nova Cinema 3D Smart TV da LG, no Pelé Arena Café do Shopping West Plaza. E aproveitando a época da Brasil Game Show, a empresa resolveu promover um campeonato de FIFA 13.

Quando cheguei fui alertado do terror: eu era um dos participantes do torneio. “Tem certeza?”, perguntei pra hostess. “O Nerd Pai inscreveu você para jogar”. Aí eu dancei. Eu jogo muitos gêneros de games, mas futebol definitivamente não é um deles. A última vez que joguei um game de pelota a sério foi FIFA 99, no PSOne. Mas fiz que nem o Kel: “ah, vamos nessa!” :)

Cara de marrento, mas na hora do “vamos ver”…T_T

Antes do início do torneio foi nos dada uma explicação sobre a nova linha de produtos da LG.

Hoje em dia uma grande parcela da população joga videogames. Desses, 82% preferem consoles de mesa. Foi pensando nesse público que a LG lançou em julho a nova linha Cinema 3D Smart TV, com diversos recursos para gamers mais exigentes.

O que mais chama a atenção é o Dual Play: quem joga FPS ou games de corrida com multiplayer local sabe que o split screen é necessário, mas ele literalmente corta a experiência pela metade. O Dual Play põe fim nisso: com óculos polarizados desenvolvidos especialmente para o recurso, cada jogador visualiza sua própria perspectiva em tela cheia, tornando o jogo muito mais emocionante e real. Imagina se esse recurso estivesse disponível na época do boom de Goldeneye!

Pois bem, vamos ao torneio. Participantes de diversos sites presentes, sorteio das chaves e dos times, fiquei com o Milan. Bora pra primeira rodada, contra o representante so site Com Limão, jogando com o Real Madrid.

Desnecessário dizer que levei uma sova daquelas, 4 a 0. Já na segunda rodada, que eu não consigo lembrar contra quem foi, já joguei um pouco melhor, mas ainda assim perdi de 1 a 0 e fui eliminado. =\ No final o ganhador foi o Fábio Camargo do 4AllDevices, que levou a TV novinha pra casa (o grande prêmio só foi revelado na semininal).

Ao menos não saí de mãos abanando:

“Tomei uma surra no campeonato LG Futebol Clube e tudo que ganhei foi essa camiseta” :D

Enfim, foi uma tarde divertida, mas vou tratar de treinar no FIFA para não passar por outra dessas. ;)