Muitos pais pensam que enchendo seus Padawans de brinquedos conseguem substituir o tempo que eles ficam longe deles. Entendo que a maioria dos pais passam pouco tempo com seus Padawans por causa da vida agitada. Por causa do trabalho muitos pais quando chegam em casa já encontram os Jovens Padawans dormindo e, assim, ficam muito pouco tempo com eles.

Acredito muito que a qualidade do tempo que ficamos com eles é muito importante. Ou seja, 30 minutos de brincadeiras e conversas são muito mais importantes que 3 horas que você fica do lado dele achando que está “passando um tempo com ele”, mas na verdade você está entretido com o seu smartphone e ele com a TV.

Quando tive o Padawan vi um tweet, que não lembro mais quem postou, dizendo isso:

“Se você não tem dinheiro sobrando para gastar com seu filho, gaste tempo”

Hoje eu concordo em termos com essa frase. Mesmo que você tenha dinheiro sobrando, continue gastando tempo com o seu filho. Esse tempo juntos irão fazer vocês serem mais que pais e filhos. A cumplicidade irá crescer aí. E insiro um elemento nessa conta: a criatividade.

Tempo e criatividade - O melhor presente para qualquer Padawan

Sejam criativos e gaste tempo com seu filho. É clichê, mas o tempo passa muito rápido quando temos filhos. O meu Padawan fez 03 anos e quando eu vejo fotos dele ainda bebê não acredito que ele já esta do tamanho que tá.

Lembre-se, é muita mais fácil ganhar dinheiro nesse mundo do que recuperar o tempo perdido.

Via

Tenho a péssima mania de postar sem revisar o texto. Se houver algum erro neste post, selecione-o e pressione Shift + Enter ou Clique aqui para me informar. Obrigado!