Estudei Van Gogh na faculdade – aula de História da Arte – e confesso que não curtia muito sua obra. Sabe, via muita tristeza em suas pinturas e achava o cara pessimista demais.
Em fevereiro de 2014, mais de 20 anos depois das minhas aulas de História da Arte – comecei a maratona de Doctor Who e me apaixonei por ela. Falo disso nesse post.
No 10º episódio da 5º Temporada o Doctah encontra Vincent Van Gogh. Jovens Padawans, que episódio! Não tem como você não se emocionar em ver o Van Gogh presenciando o sucesso que ele iria fazer!
Aqui está a cena onde o Van Gogh vai até 2010 no Museu D’orsay em Paris:
Esse episódio de Doctor Who me fez me apaixonar pelo Vincent Van Gogh. Hoje consigo ver a alegria de suas telas por baixo de toda a melancolia e loucura que foi a sua vida.
Ano passado tive o prazer de ir para Amsterdã e passei uns dois dias no Museu Van Gogh. Foi uma das experiência mais gratificantes de minha vida:
E agora certamente serei surpreendido novamente.
No final do ano irá estrear o filme Loving Vincent, biografia do pintor pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh. Porém a grande diferença é que será a primeira animação da história realizada à base de pinturas a óleo e TODAS emulando o estilo de Van Gogh.
Cada 01 segundo de animação será necessário 12 telas. Como a animação terá uns 70 minutos, pode somar aí umas 56.000 telas.
Olha que tão grandioso é isso!
A produtora encarregada de fazer a animação está contratando pessoas do mundo todo para que possam manter o prazo do filme. Dê uma olhada nas estações de trabalho:
Fantástico, não?
Foi liberado o primeiro trailer do filme e podemos ter uma bela ideia do que nos aguarda! Eu só sei que irei AMAR conhecer um pouco mais do meu artista favorito!
Vamos torcer para a produção não atrasar!