E lá vamos falar mais de Star Wars: Os Últimos Jedi Como disse em minha resenha, o filme é sensacional. Emoção pura e você não consegue respirar em nenhum momento do filme. Vale cada centavo do ingresso e mesmo que você não curta Star Wars, vale dar uma chance.
Como muitos pais querem levar seus Jovens Padawans, segue meu Guia Parental de Star Wars: Os Últimos Jedi que tem Classificação Indicativa de 12 anos. Conforme o Ministério da Justiça, a característica dessa classificação é:
As cenas podem conter agressão física, consumo de drogas e insinuação sexual
Em meu Guia Parental analiso 4 tópicos (Sexo e Nudez, Violência/Tensão, Palavrões e Álcool/Drogas/Cigarro) e pontuo de 1 a 10 esses tópicos. Segue, logo após a imagem, o Guia Parental de Star Wars: Os Últimos Jedi.
Sexo e Nudez – 0/10
Nada. Absolutamente NADA que de sexo e nudez. Ocorre apenas um selinho e nada mais que isso.
Violência / Tensão – 4/10
O filme trata de uma guerra. Tiros, lutas, cenas tensas e mortes estão presentes a todo momento. Não tem uma gota de sangue no filme, até porque sabres de luzes cauterizam as feridas 🙂
Uma cena (apenas uma) pode ser um pouco mais forte por separar uma pessoa ao meio.
Palavrões – 0/10
Vi duas vezes o filme e juro que não lembro de um palavrão sequer. Se você viu, deixe nos comentários.
Álcool/Drogas/Cigarro – 1/10
Tem uma cena em um Casino onde as pessoas estão bebendo. Nada demais.
OPINIÃO DO NERD PAI
Pode levar seus filhos maiores de 6 anos sem problema ao filme. Em cenas tensas onde a trilha sonora fica mais dramática, segure a mão dele e espere passar. Tenho certeza que ele irá se divertir e teremos mais uma geração que irá amar a Saga Star Wars.